Avaí

Avaí perde para o Palmeiras e interrompe boa sequência

Avaí perde para o Palmeiras e interrompe boa sequência

A sorte contra times do G-6 não se repetiu neste sábado para o Avaí. O Leão não conseguiu repetir os bons resultados contra os times da ponta da tabela, perdeu por 2 x 0 para o Palmeiras e segue na zona do rebaixamento do Brasileirão.

O Leão segue com 17 pontos, mas caiu para 18ª posição com a vitória do São Paulo. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Atlético Paranaense, fora de casa, em confronto direto pela permanência na Série A.

A partida

O Palmeiras propôs o jogo desde o início. Em ritmo intenso, o time paulista chegou a ter  73% de posse de bola na etapa inicial. Postado na defesa e errando muito na saída de bola, o Avaí não conseguiu segurar a pressão.

Aos 10 minutos, Dudu abriu o placar. Ele recebeu passe pela esquerda na entrada da área, cortou com a perna esquerda e chutou forte no meio do gol, Douglas tomou a bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Depois do gol, o Avaí subiu a marcação e melhorou a troca de passes. Aos 21 minutos, Junior Dutra ligou o contra-ataque em roubada de bola, e tocou para Simeão que chutou colocado para fora, à direita de Jaílson.

O Leão seguiu com a marcação intensa, observando a troca de passes paciente do adversário, por vezes sem efetividade, e esperando um erro para partir em velocidade para o ataque. Mas a estratégia não deu certo.

Aos 34 minutos, o Palmeiras envolveu a defesa avaiana em bela troca de passes e a bola chegou na pequena área para Deyverson ampliar o marcador. No fim do primeiro tempo, levou mais uma ducha de água fria. Juan foi expulso após reclamação efusiva contra o árbitro e foi para o vestiário mais cedo.

Segundo tempo

O Avaí não se acoou por ter um a menos no retorno para a segunda etapa. Aos 4 minutos, Joel recebeu passe em velocidade e bateu por cima, perto do gol do Palmeiras.

Mas os comandados de Claudinei Oliveira não conseguiram reverter o placar desfavorável. O time paulista soube administrar a vantagem. Em vantagem no placar, o time do técnico Cuca não correu grandes riscos na etapa complementar e trocou passes até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras: Jaílson; Mayke, Mina (Edu Dracena), Luan, Egídio; Bruno Henrique, Jean, Guerra (Raphael Veiga); Roger Guedes (Keno), Dudu e Deyverson. Técnico: Cuca

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão, Capa; Judson, Simião (Diego Tavares); Júnior Dutra (Maurinho), Pedro Castro, Juan (EXP.); Joel (Romulo). Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (trio do RS).

Horário: neste sábado, às 19h

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Fonte: DC

radiofloripa

julho 30th, 2017

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *