Saúde

Empresa de serviços terceirizados ameaça suspender atividades diante de dívida da saúde em SC

Empresa de serviços terceirizados ameaça suspender atividades diante de dívida da saúde em SC

A Orcali, empresa que presta serviços terceirizados à Secretaria de Estado da Saúde, notificou o governo do Estado que pretende suspender as atividades diante da dívida. É iminente o risco de cancelamento das atividades especialmente a limpeza dos hospitais. Um centro cirúrgico inteiro pode ser interditado por falta de higienização.

A dívida com a prestadora de serviço está em R$ 24 milhões, equivalente a seis meses de contrato. O Estado quer negociar o valor mensal de R$ 4 milhões e pretende chegar a um entendimento nesta semana. A empresa já iniciou uma série de desligamentos dos cerca de 750 funcionários que atuam diretamente na rede hospitalar pública catarinense. O caso é de urgência.

Amor abaixo de zero
Os noivos Viviane Grassi e Felipe Fert, de Lages, resolveram fazer um ensaio fotográfico de provocar arrepios, literalmente. O casal de professores topou a proposta do fotógrafo Renato Pinheiro de produzir um álbum com temperaturas abaixo de zero antes do casamento. O cenário escolhido foi uma fazenda em Campo Belo do Sul, na vinícola Abreu Garcia. Aproveitaram a massa e ar polar desta semana para colocar a ideia em prática. As imagens ficaram lindas, mas dá frio só de pensar.

Fonte: DC

radiofloripa

julho 23rd, 2017

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *