Figueirense

Figueirense começa semana com chance de passar o Criciúma na tabela

Figueirense começa semana com chance de passar o Criciúma na tabela

Criciúma Figueirense não voltam a se enfrentar pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas os dois times catarinenses na competição ainda travam uma disputa simbólica na tabela de classificação. Com apenas mais seis jogos até o fim do campeonato, a briga é para ver quem termina na frente. E, ao contrário do que poderia parecer até algumas semanas atrás, o Furacão encostou no Tricolor e pode ultrapassá-lo ainda nesta rodada.

A derrota para o Paysandu na sexta-feira deixou o Tigre estacionado com 42 pontos, agora ocupando a 10ª colocação. Já o Figueira, que venceu o CRB por 3 a 1, chegou aos 39, em 14º lugar. Nesta terça-feira, às 19h30min, o Criciúma visita o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Se perder para o Esmeraldino, o Alvinegro consegue passar na tabela se superar o Brasil-RS às 16h30min de sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. Além de igualar a pontuação, precisará também superar o saldo de gols, critério em que o time do Sul tem três de vantagem.

 Os dois times revezaram bons e maus momentos na competição. Se na segunda rodada do torneio o Figueirense ocupava a liderança e o Criciúma era o lanterna, houve um momento, na 17ª rodada, que a volta por cima do Criciúma se ilustrou na 7ª posição na tabela, quando o Alvinegro passou para a antepenúltima posição. Desde que o Tigre passou à frente, a partir da nona rodada, não parecia que o Furacão teria forças para novamente brigar com o rival do Estado.

A vitória de sexta-feira sobre o CRB deu ao Figueirense um pequeno motivo para celebrar. Se antes de a rodada começar a vantagem para o Z-4 era de apenas um ponto, agora o Figueira abriu três de vantagem para o Luverdense, o 16º colocado.

Mesmo que perca o jogo de sábado para o Brasil-RS, o time da Capital não retorna para o Z-4, pois está na frente do rival do Mato Grosso pelos critérios de desempate.Cinco vitórias seguidas como mandante e a distância de quatro pontos para a zona de rebaixamento.

Fonte: DC

radiofloripa

outubro 30th, 2017

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *