Geral

Pescadores capturam 20 toneladas de tainha em São Francisco do Sul

Pescadores capturam 20 toneladas de tainha em São Francisco do Sul

A safra da tainha deste ano continua surpreendendo os pescadores artesanaisde São Francisco do Sul. Na manhã deste domingo, foram capturados cerca de 20 toneladas do peixe na praia de Itaguaçu.

Hilário Bertram, 61 anos, foi o primeiro a cercar o cardume com uma rede antes das 7 horas. Ele conta que a pesca rendeu 9.358 peixes, o que representa aproximadamente 15 toneladas.

— Um cardume tão grande assim nunca acontece. Na temporada inteira do ano passado não chegamos a mil peixes. Hoje, tiramos o pé da lama — conta.

Outro grupo de pescadores também lançou a rede de pesca ao mar e capturou mais 3,9 mil tainhas, cerca de cinco toneladas. De acordo com Bertram, o cardume era maior, mas faltaram outras redes para cercá-lo ainda mais.

A esperança agora é de que a safra continue a melhorar. Somente em maio, o número superou os três meses de 2015, de acordo com a Federação dos Pescadores de Santa Catarina. A entidade revisou a previsão feita em abril e já espera quebrar o recorde de 2007, quando foram capturados 2,380 mil toneladas do peixe.

Fonte: DC

radiofloripa

junho 5th, 2016

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *