Turismo

Primeiro cruzeiro da temporada traz 4 mil turistas a Balneário Camboriú

Primeiro cruzeiro da temporada traz 4 mil turistas a Balneário Camboriú

O sol nem havia surgido por trás da Ilha das Cabras nesta terça-feira, 21, quando o gigante MSC Preziosa aproximou-se do atracadouro Barra Sul, após pernoitar a poucos quilômetros dali, em Porto Belo. A chegada do navio com bandeira do Panamá marca o início da temporada de transatlânticos no litoral Norte de Santa Catarina, onde só em Balneário Camboriú devem aportar outras 19 embarcações (veja o cronograma abaixo). Entre as 6h da manhã e as 16h da tarde, 4.017 turistas de 13 nacionalidades, que optaram pelo mini-cruzeiro de quatro dias com saída e retorno de Santos, no litoral de São Paulo, desembarcaram na cidade catarinense.

Os passageiros são provenientes da Argentina, Austrália, Bolívia, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Portugal, Romênia e Ucrânia, além do Brasil, que compunha a maioria deles. Depois de tanto ouvir falar das praias de Santa Catarina, a aposentada Ruth Cabrel, 65, estava contente por conhecer Balneário Camboriú, junto de outras seis amigas. Sabendo que teria pouco tempo para dar conta de todas as atrações, já planejava voltar à região com mais tempo.

— Ouço falar de Balneário Camboriú há muito tempo. Estou muito feliz por estar aqui, ainda mais em um dia de sol como esse. Quero voltar e ficar por uma semana — disse a senhora, que se encaminhava para garantir o presente da neta na feira de artesãos e comerciantes locais montada especialmente para a ocasião.

Ao longo das 10 horas em que permanecem na cidade, os turistas desse tipo de passeio gastam de R$ 450 a R$ 600. Essa é a projeção da prefeitura, que se mostra animada com a movimentação do comércio nesse sentido nos próximos meses.

— É o primeiro navio de 20 escalas programadas para esta temporada, que irão trazer mais de 90 mil turistas para a nossa cidade. São pessoas que irão levar o nome de Balneário Camboriú para outras cidades brasileiras e para o mundo. Esta temporada está apenas começando e já temos reserva de 27 transatlânticos para a próxima, de 2018/2019, o que comprova o potencial da nossa cidade para mais esta modalidade turística — destacou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Fonte: DC

radiofloripa

novembro 21st, 2017

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *